É, tenho certeza de que se alguém perguntasse no ano passado como estaríamos no pós-carnaval, ninguém imaginaria que a resposta seria: em quarentena. Não é mesmo?

Sim, o cenário de hoje é um tanto quanto inacreditável.

O surgimento do COVID-19 ocorreu em meados de dezembro, na China e, desde então, já levou mais de 10.000 pessoas à morte no mundo todo. E não só isso, esse vírus tem deixado nações inteiras completo estado de calamidade.

No Brasil, assim como em outros países, muitas cidades estão declarando estado de calamidade pública. Por isso, medidas severas estão sendo tomadas com um único objetivo: achatar a curva de contágio afim de não saturar o sistema de saúde público.

O mercado de trabalho está sendo duramente afetado, afinal não são todas as empresas e negócios que têm o privilégio de fazer o tão falado (e necessário diante de tudo o que estamos vivendo) home office.

Além disso, não há como não falar de algo que está deixando um gigantesco número de pessoas aflitas: o mercado financeiro. Continue sua leitura e saiba mais sobre como isso está afetando o mercado financeiro do mundo, inclusive do Brasil.

Mercado Financeiro

O caos no mercado financeiro começou a ser instaurado na quarta-feira de cinzas, irônico, não é?

Sabe por quê? Porque os casos de coronavírus no mundo vieram se intensificando ao longo do período do carnaval, o que só foi refletido na quarta-feira de cinzas, 26.2, quando a Bolsa de Valores reabriu.

Desde então, no Brasil e no mundo todo, vimos e estamos vendo a Bolsa de Valores derreter. Faz alguns anos que não ouvíamos tanto a expressão Circuit Breaker, não é mesmo?!

Dia após dia a Bolsa de Valores está despencando e o dólar está cada vez mais alto.

Terça-feira, 17.3, o Ibovespa fechou em alta de 4,85%, em 74.617 pontos. Na quarta-feira, 18.3, tivemos o 6º acionamento do Circuit Breaker, finalizando esse dia com queda de 10,35% em 66.894 pontos, o menor patamar desde julho de 2017.

Sabia que esse cenário – 6 paradas em 7 dias de pregões – se  iguala à suspensão de negociações na crise de 2008?

E, agora?!

Investidores estão cada vez mais ansiosos e temerosos de para onde a economia brasileira caminhará.

Analistas, especialistas e assessores de grandes instituições recomendam aos clientes que já estão posicionados, aguardarem uma maior definição dos cenários para refazerem o portfólio ou alterar as estratégias. É importante entender que estes ativos exigem um horizonte de longo prazo para aplicação.

Para aqueles que ainda não investem, mas têm perfil adequado para tomar risco, podem estar frente a uma grande oportunidade para iniciar nesse mercado, mas é claro que antes de qualquer decisão é preciso entender muito bem os riscos envolvidos neste tipo de ativo.

E, pensando no coletivo, agora é a hora de sermos empáticos e pensarmos uns nos outros. É o momento de evitarmos aglomerações, contatos com outras pessoas e cuidarmos da higienização, principalmente das mãos. Estamos em quarentena, e lembre-se de que quarentena não é férias!

Olhando para o lado profissional, não podemos parar, mas é possível nos adaptarmos para que isso passe logo e nosso dia a dia volte ao normal.

Nossa dica é: aproveite o tempo poupado (de ida e volta do trabalho) que o home office oferece, ou até mesmo, férias antecipadas e/ou afastamento temporário para investir em você sem sair de casa.

Qualificação

Agora, mais do que nunca, é a vez do on-line.

Nós somos uma plataforma EAD voltada para o mercado financeiro e queremos te mostrar 4 benefícios dos cursos on-line. Vamos lá?

1. Independência nos estudos

Nessa modalidade você é autônomo dos seus estudos. Ou seja, é possível escolher a melhor forma de se dedicar aos estudos e no seu tempo, priorizando o seu aprendizado.

2. Flexibilidade de horário

De onde quiser e no melhor horário! Com cursos on-line você consegue estudar na hora que quiser e do meio que preferir: celular, computador e tablet. 

3. Interação via plataforma

Algo muito interessante é a possibilidade de tirar suas dúvidas diretamente com seus professores por meio de fóruns, chat ou grupo de WhatsApp.

4. Investimento acessível

Nada melhor do que um curso de qualidade com um investimento muito mais acessível, não é mesmo? Sim, cursos on-line oferecem esse grande benefício.

Então, aproveite esse momento e estude! 

Vem se qualificar com o Mundo Financeiro.
Clique aqui e conheça nossos cursos!

* Texto escrito pela colaboradora Roberta Rodrigues Rocha

Mundo Financeiro

Ver todos os posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale agora via WhatsApp whatsapp