Você domina a sua HP-12C?

Já ouviu falar que tempo é dinheiro, não é? Mas, nos exames é muito mais que isso: tempo, ou melhor, falta de tempo pode te levar à reprovação!

Ao estudar para alguma prova difícil focamos no conteúdo, montamos um cronograma de estudos e nos dedicamos completamente a entender todo o extenso material que é cobrado no exame.  Perfeito! Mas, além disso, é importante sempre ter em mente que existe um tempo para realizar a prova. 

Por isso, existe a calculadora financeira, a nossa queridinha HP 12-C, que é permitida na grande maioria das provas. O seu domínio pode fazer com que otimize o tempo e, consequentemente, consiga resolver todos os exercícios durante a prova.

HP-12C

Continue sua leitura e descubra os 4 motivos pelos quais você deve dominar a sua HP-12C.

1. Tempo otimizado

Como falado anteriormente, tempo é muito valioso quando fazemos uma prova, e não perder minutos preciosos fazendo cálculos é uma excelente maneira de economizar tempo

Portanto, saber usar a sua calculadora financeira, a HP-12C, vai garantir que você faça cálculos mais rápidos, dessa forma, você economiza alguns minutos importantíssimos para, por exemplo, pensar com mais calma na resolução dos exercícios.

2. Treino para o Mercado 

Se você é novo no mercado financeiro ou pretende ingressar na área, saber usar a calculadora financeira é essencialSão muitos cálculos, um mais complexo do que o outro, e que precisam ser resolvidos diariamente. A HP 12-C acaba se tornando sua melhor amiga nesse processo!

Sendo assim, aprender a usar a calculadora não somente de forma superficial, mas entendendo suas funções a fundo é extremamente importante para se dar bem na hora da prova e também para o seu dia a dia profissional.

Tenha a certeza de que a sua HP-12C vai te acompanhar por muito tempo na sua carreira no mercado financeiro!

3. Cálculos Infalíveis

Errar é humano, certo? Máquinas, em contrapartida, não erram com tanta frequência como nós. Realizar cálculos requer atenção total, já que qualquer vírgula errada pode comprometer o resultado, portanto, qualquer distração nos cálculos pode fazer com que você erre o resultado da questão. 

Por isso usar a HP-12C, criada justamente para cálculos como os do exame, podem diminuir suas chances de errar desde que as informações inseridas estejam corretas.

4. Cansaço

Permanecer muito tempo concentrado demanda bastante energia, principalmente quando existe a pressão para passar em um exame de certificação. Normalmente, as provas têm duração entre 2, 4 horas ou até mesmo 7 horas, como o caso do Exame CFP®.

Ou seja, é muito tempo para estar totalmente focado. Diante disso, é comum que, perto do fim, o cansaço atrapalhe o raciocínio. Agora, imagina ter que, além de pensar em uma resolução para o exercício, você tenha que fazer todos os cálculos a mão! 

A atenção aos detalhes e o próprio ato de calcular mentalmente requer um certo esforço mental que demanda bastante energia. Então, possuir uma calculadora para te ajudar nessa tarefa pode te ajudar a economizar energia.  

 

Gostou dos motivos? Já está afiado na calculadora financeira? Se ainda não, venha estudar comigo! 

Desenvolvi um curso on-line que vai te ensinar a utilizar a HP-12C desde conhecimentos básicos até avançados. E o melhor de tudo, ele é GRATUITO! É só clicar aqui e se matricular!


 

Simone Renzo - Professora HP12-C

 

Simone Renzo: Professora e Diretora no Mundo Financeiro. Bacharel em Ciências Contábeis e Especialista em Finanças Corporativas. Também atua como Consultora Financeira e leciona Finanças em cursos de pós-graduação na FIA Business School.

Mundo Financeiro

Ver todos os posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *