Diante do surto do COVID-19 e orientações de cancelamentos/adiamentos de eventos por parte do Ministério da Saúde, a Planejar, Anbima e Ancord alteraram o calendário das provas dos próximos meses.

Continue a leitura para entender quais foram as alterações de tais instituições e também qual a postura que nós adotamos em relação aos matriculados em nossos cursos preparatórios.

Novo calendário de provas

Planejar

A responsável pelo exame CFP® no Brasil, a Planejar, divulgou na quinta-feira, 18.3, que tanto o 34º quando 35º Exame de Certificação CFP® foram adiados.

O 34º Exame de Certificação CFP®, que aconteceria no dia 19 de abril, a princípio foi adiado para junho, no entanto, posteriormente fomos informado sobre o seu cancelamento.

Já o 35º Exame de Certificação CFP®, agendado para o dia 16 de agosto, foi transferido para o dia 30 de agosto.

Lembrando de que as inscrições para o 34º exame foram encerradas na sexta-feira, 20.3. Por outro lado, é possível se inscrever para o 35º exame até às 18h do dia 27 de julho.

Por enquanto o 36º Exame de Certificação CFP® está mantido para o dia 6 de dezembro.

Anbima

A responsável pelos exames CPA-10, CPA-20, CEA e CGA também fez alterações em seu calendário.

De acordo com o comunicado divulgado em seu site no dia 16.3, a partir do dia 17.3, todas as suas provas do ano foram suspensas em todo o Brasil.

Além disso, todos os agendamentos foram interrompidos por tempo indeterminado. Diante disso, os inscritos deverão remarcar seus testes assim que tiver disponível o novo calendário de provas.

Em relação à atualização das certificações, foi informado que, aqueles que tiverem certificações com prazo de validade entre 15 de março e 31 de dezembro de 2020, terão o prazo de atualização estendido em 3 meses a mais.

Algumas dúvidas acerca do cancelamento das provas foram respondidas pelo gerente de certificação, Daniel Pfannemuller. Você pode conferir clicando aqui.

Ancord

De acordo com comunicado divulgado pela Ancord, os exames de certificação para AAIs serão retomados a partir do dia 18 de Maio de 2020 para localidades que não há impedimento legal em vigor.

“Salientamos que esse retorno, porém, respeitará as orientações relativas aos cuidados sanitários indicados pelas autoridades de saúde, assim como as decisões oficiais de cada Estado e/ou Município. Por fim, o retorno da aplicação dos Exames de Certificação atenderá a não existência de quaisquer impeditivos legais em vigor. Para tanto, confira abaixo o protocolo a ser seguido, nesse link

Em relação ao processo de atualização da certificação PQO, a B3 informou que as certificações que tiverem o vencimento entre 1 de março e 30 de abril de 2020 serão estendidas até 31 de julho.

No entanto, o processo e prazos para credenciamento e habilitações dos profissionais no SINCAD permanecem inalterados e apenas o registro da certificação correspondente será obrigatório a partir de 1 de agosto de 2020.

Mundo Financeiro

Nós também alteramos algumas regras para que nenhum aluno seja prejudicado nesse momento. Dessa forma, todos os matriculados no Preparatório CEA e AAI terão o prazo de acesso ao curso estendido, a princípio, por mais 30 dias.

Os matriculados tanto no 34º quanto 35º Exame de Certificação do CFP® também terão acesso ao curso até as novas datas.

Devo manter a rotina de estudos?

É importante enfatizar que é fundamental, mesmo com o adiamento/cancelamento, manter a rotina de estudos para a conquista da sua aprovação. Isso porque manter a consistência nos estudos é fundamental.

Saiba os 3 motivos para manter a rotina de estudos na quarentena clicando aqui.

* Texto escrito pela colaboradora Roberta Rodrigues Rocha

Conteúdo atualizado em 9/6/2020

Mundo Financeiro

Ver todos os posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale agora via WhatsApp whatsapp