Introdução

No curso Operações bancárias para Empresas, você conhecerá em detalhes os principais produtos de crédito para micro, pequenas, médias e grandes empresas disponíveis no mercado brasileiro.

Com aulas dinâmicas e objetivas, você verá as principais características dos produtos e a quais clientes eles são mais adequados, e também aprenderá a calcular taxas e valores, tornando sua experiência muito mais profunda e completa.


Para quem é este curso?

Nosso curso Operações bancárias para Empresas é ideal para dois tipos de público: quem já é da área bancária, deseja migrar para ela ou pretende iniciar uma carreira trabalhando em instituições financeiras, sobretudo no segmento de atendimento a empresas.

Além disso, o curso é essencial aos que trabalham nos departamentos financeiros das empresas, para que conheçam as principais opções de financiamento disponíveis e escolham a que atende às necessidades de caixa de forma mais eficiente: com as menores taxas e os melhores prazos.


Investimento

O valor do curso é de R$ 190,00, podendo ser pago em 10x de R$ 19,00, sem juros.

Em caso de transferência bancária, o comprovante deve ser enviado para o e-mail contato@mundofinanceiro.com.br. O acesso ao curso será liberado apenas após a confirmação do depósito em nossa conta ou a compensação do boleto.

Compre Agora

Quer detalhes sobre o conteúdo?

Confira, abaixo, a grade curricular:

Aula 1 – Introdução

Uma introdução às principais linhas de crédito de curto prazo oferecidas pelas instituições financeiras para as empresas

Aula 2 – Operação de capital de giro

Nesta aula, você conhecerá a operação mais convencional de financiamento de curto prazo que existe no mercado brasileiro

Aula 3 – Marcação a mercado

O que acontece com as taxas e o saldo devedor quando uma empresa deseja quitar sua dívida antes do vencimento? Nessa aula, você aprenderá o efeito da marcação a mercado sobre os financiamentos.

Aula 4 – Conta garantida – Parte 1

A conta garantida é uma das modalidades para financiamento de capital de giro das empresas, e é mais flexível do que as operações de capital de giro convencionais.

Aula 5 – Conta garantida – Parte 2

Veja mais detalhes sobre a operação de conta garantida, inclusive com simulações de operações reais.

Aula 6 – Desconto de recebíveis – conceitos

A operação de desconto de recebíveis atende àquelas empresas que, por diversas razões, têm dificuldade de negociar prazo de pagamento junto aos fornecedores, ou então, precisam de capital de giro para poder fornecer prazo aos clientes.

Aula 7 – Desconto de recebíveis – exemplos práticos

Veja exemplos práticos, com cálculos, de operações de desconto de recebíveis.

Aula 8 – Vendor

Conheça a operação de vendor, que permite à empresa vendedora receber os seus recursos o mais rápido possível, sem abrir mão de oferecer prazo de pagamento aos clientes.

Aula 9 – Vendor – exemplo prático

Nessa aula você acompanha a resolução de um caso típico de operação de vendor.

Aula 10 – Vendor – impacto fiscal

Qual é o impacto fiscal que a operação de vendor causa na gestão financeira das empresas vendedora e compradora?

Aula 11 – Compror

A operação de compror é “o espelho” da operação de vendor, e atende principalmente às empresas compradoras, que conseguem, por meio dela, melhores prazos para pagar seus fornecedores.

Aula 12 – Programa BNDES Giro – Parte 1

Nessa e na próxima aula você conhecerá melhor o BNDES e as linhas de financiamento que ele oferece para apoiar pequenas, médias e grandes empresas atendendo às necessidades de capital de giro dessas companhias com taxas reduzidas.

Aula 13 – Programa BNDES Giro – Parte 2

Continuação da aula anterior, traz maiores detalhes sobre a operação BNDES Giro.

Aula 14 – Cartão BNDES

Além do BNDES Giro, o Cartão BNDES é outra solução do banco de fomento para atender às necessidades de dinheiro de curto prazo que as empresas apresentam.

Aula 15 – ACC/ACE – Parte 1

As operações de ACC e ACE são ideais para empresas exportadoras que enfrentam uma situação de descasamento entre o momento em que produzem (é quando precisam de recursos de caixa) e o momento em que o importador de fato paga a operação.

Aula 16 – ACC/ACE – Parte 2

Mais detalhes sobre as operações de ACC e ACE, com resolução de casos comuns no dia a dia das empresas e dos bancos.

Aula 17 – NCE

A NCE é mais uma solução para empresas exportadoras, mas em moeda local, não envolvendo financiamento no exterior, como ocorre nas operações de ACC e ACE.

Aula 18 – Carta de Crédito (LC)

A partir dessa aula, o aluno começa a conhecer as soluções para financiamento de curto prazo destinadas a empresas importadoras. A primeira delas é a Carta de Crédito

Aula 19 – FINIMP

O FINIMP é mais uma solução para financiar as necessidades de caixa de empresas importadoras.

Aula 20 – Resoluções 2770/4131 – Introdução

Nessa aula e na próxima, o aluno conhecerá as principais operações “non-trade” envolvendo financiamento em moeda estrangeira. Essas operações consistem em financiamento por meio de linhas externas, mas que não envolvem operações de comércio exterior.

Aula 21 – Resoluções 2770/4131 – Risco cambial

Mais detalhes sobre as operações de financiamento estabelecidas pelas resoluções 2770 e 4131

Compre Agora

Daniel Silva

Ver todos os posts