Conheça o nosso projeto Bolsa Recolocação. Além disso, saiba como participar!

Você sabia que o Mundo Financeiro oferece bolsas de estudos integrais de cursos preparatórios para as provas do CFP®, AAI (Ancord) e CEA? Essas bolsas têm como foco os profissionais que estão em busca de recolocação no mercado financeiro

O Projeto Bolsa Recolocação

Esse projeto nasceu no início da história do Mundo Financeiro, no entanto, foi remodelado em 2020. O objetivo é conceder bolsas de estudos integrais para profissionais que estão em busca de recolocação no mercado financeiro. 

“Principalmente por conta da pandemia, desde o ano passado estamos vendo um número muito grande de profissionais perdendo seus empregos. Acredito muito que cada um pode fazer sua parte. E, dessa forma, podemos fazer o micro para impactar o macro. E é com esse pensamento que desenvolvemos esse projeto, o Bolsa Recolocação”Felipe Garrán, CEO do Mundo Financeiro.

Acreditamos que as certificações – aliadas ao constante aprimoramento e conhecimento – podem ser fundamentais para que os profissionais ingressem nesse mercado, bem como se promovam, alcançando posições e cargos cada vez mais altos.

Sobre os cursos

Atualmente, as bolsas contemplam os cursos preparatórios para os exames das certificações CEA, CFP® e AAI (Ancord), que são online, assíncronos (aulas gravadas) e completos. Além disso, eles são atualizados e aderentes às exigências dos exames. 

Normalmente, o aluno tem acesso ao curso em que está inscrito por um prazo que varia entre 3 e 6 meses, dependendo do preparatório. Mas, por conta da pandemia, estenderemos os acessos até dezembro de 2021.

Também, todos os alunos também têm direito ao seguro-reprovação. Ou seja, se o aluno não passar na prova no período que está matriculado no curso, renovamos o seu acesso.

Como se inscrever na Bolsa Recolocação?

Para participar do processo seletivo, basta clicar aqui para preencher o formulário.

Nele, há perguntas que abordam questões socioeconômicas, sociodemográficas, entre outras. Além disso, há um campo em que o candidato escreve sobre si, o momento atual e os desafios enfrentados. 

Após análise, nosso time responsável seleciona alguns candidatos para uma entrevista. Então, vamos definir 3 bolsistas em cada um dos processos seletivos.

“Visando selecionar pessoas que estão mais vulneráveis, colocamos alguns filtros como, por exemplo, cor/raça, escolaridade, região de residência, condição da moradia, renda familiar per capita e situação atual de emprego. Além desses aspectos, pedimos para que o candidato explique o motivo pelo qual escolheu o Mundo Financeiro e também um pouco da sua trajetória. A partir desses dados, fazemos uma pré-seleção e marcamos um bate-papo com os selecionados para alinhar sobre o que é a bolsa, se ele tem disponibilidade de estudo, entre outros aspectos.”Jacqueline Ramos, coordenadora do projeto Bolsa Recolocação.

 

Confira as datas de inscrições:

Preparatório CFP®: Receberemos as inscrições até o dia 29/7/2021. Selecionaremos 3 bolsistas.

Preparatório AAI (Ancord): Receberemos as inscrições até os dias 26/4/2021, 26/7/2021 e 26/10/2021. Selecionaremos 3 bolsistas em cada uma das datas.

Preparatório CEA: Receberemos as inscrições até os dias 15/5/2021 e 15/8/2021. Selecionaremos 3 bolsistas em cada uma das datas.

 

Artigo produzido por Roberta Rodrigues Rocha.

Mundo Financeiro

Ver todos os posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *