Prova de AAI on-line?

Sabia da novidade?

Agora, além da forma presencial, você pode fazer o exame para Agente Autônomo de Investimentos, da Ancord, direto da sua casa.

Prova de AAI on-line

Desde o dia 18/5, a Ancord tem liberado, de forma gradativa, o exame de certificação em alguns dos pólos. No entanto, temos uma novidade: É home, é office!

De acordo com a instituição, devido a todas as restrições impostas pela atual momento em que vivemos – pandemia do COVID-19 – “muitas atividades precisaram ser reinventadas”.

Diante disso, em parceria com a FGV, foi decidido que a prova de certificação de AAIs também será oferecida de maneira on-line.

Como fazer a inscrição?

Para fazer a sua inscrição na prova de AAI on-line, o processo é o mesmo. Você entra no site da Ancord e faz o seu cadastro e, logo no início desse processo, faz a sua escola: presencial ou on-line.

IMPORTANTE!

A escolha pelo prova de AAI on-line só pode ser feita em duas situações:

1. Por aqueles que ainda não estão inscrito;
2. Por aqueles que estão inscritos, no entanto, moram em cidade onde não tem pólo. Ou seja, precisam se deslocar até outra cidade para fazer a prova.

Essa segunda possibilidade foi liberada pela Ancord e FGV na manhã do dia 23/7. Nesse caso, o inscrito mora em cidade onde não tem pólo precisa enviar um e-mail para exameaai@ancord.org.br solicitando a alteração.

Quem está inscrito e mora em cidade onde tem pólo NÃO tem a opção de fazer o exame on-line.

Quais os pré-requisitos para o Exame On-line?

Você deve estar se perguntando: mas como vai ser a prova de AAI on-line? Qual a estrutura exigida para eu fazer o exame em casa? Como tudo funcionará?

De acordo com a Ancord, para você fazer o exame em casa, você precisa:

  • Notebook com acesso à internet;
  • Microfone;
  • Som habilitado;
  • Webcam embutida;
  • Ambiente bem iluminado e exclusivo (sem a presença de terceiros)

Se você não tiver dentro desses pré-requisitos, você não poderá fazer seu exame em casa. Por isso, é extremamente importante, antes de fazer essa escolha, verificar se tudo está ok.

Além disso, é preciso se atentar que há diferenças na apresentação da documentação e restrição do uso de dispositivos como, celulares, tablets etc.

Tudo bastante rígido e fiscalizado por uma série de fiscais que estarão o tempo de olho em você!

“[…] uma nova modalidade foi concebida. Isso vai facilitar a vida de milhares de pessoas. Mas, com ela, uma série de necessidades precisaram ser criadas”.

Bom, as novas mudanças, regras, exigências, entre outras estão detalhadas no Regulamento do Exame, que está disponível na hora de fazer a inscrição.

E como fica o Exame Presencial?

Como foi falado anteriormente, desde o dia 18/5, a aplicação do exame de AAI tem voltado gradativamente. Semanalmente a Ancord divulga em seu site uma lista atualizada das cidades onde já está disponível a realização da prova.

Por isso, fique de olho e, na dúvida, entre em contato com a instituição.

Importante dizer que, nos locais onde a prova já está acontecendo, há uma série de protocolos que o candidato deve seguir. Clica aqui e dá uma olhada.

Como me preparar para o Exame?

Essa pergunta é fácil: com a gente, com o Mundo Financeiro.

Temos um curso preparatório montado por profissionais muito bem qualificados com tudo o que você precisa saber para ter sucesso no exame.

São mais de 150 videoaulas dinâmicas, de fácil entendimento e aproximadamente 500 exercícios entre exercícios de fixação e simulados.

E aí, se animou? Então não deixe de acessar nosso

 Preparatório ANCORD

Aliás, aproveite e faça o nosso Test Drive, ou seja, experimente GRATUITAMENTE o nosso curso 😉

Artigo produzido pela colaboradora Roberta Rodrigues Rocha.

Atualizado em 23/7/2020

Mundo Financeiro

Ver todos os posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale agora via WhatsApp whatsapp