Estamos em quarentena. Minhas provas foram adiadas. O que devo fazer? Dou uma pausa?

Nãããããão!

No artigo de hoje vamos te mostrar 3 motivos pelos quais você deve manter a rotina de estudos mesmo com o adiamento das provas.

provas adiadas manter estudos

Como já dissemos, esse momento, para muita gente, era inimaginável. 

Diante de tudo isso, é preciso nos adaptarmos para driblar essa situação da forma menos prejudicial possível, seja no nosso trabalho, nas finanças, na rotina de estudos e assim por diante.

Aqui, no Mundo Financeiro, temos centenas de alunos, focados e com um objetivo em comum: a aprovação em determinadas certificações.

Com o surto do COVID-19, as instituições responsáveis pelas certificações cancelaram/adiaram as provas. A pergunta que mais ouvimos é: E agora? Pauso os estudos?

Conheça os motivos pelos quais você não deve para os estudos.

1. Melhor preparação

Com um tempo a mais até a prova, é possível se dedicar mais aos estudos. É possível utilizar materiais complementares, fazer revisão, mais exercícios e também trocar informações com profissionais que estão se preparando para a prova e também aqueles que já atuam na área.

Além disso, se você está atrasado no cronograma de estudos, agora é a hora de “correr atrás do prejuízo” e estudar todo o conteúdo exigido pelo edital.

2. Consistência é fundamental

É muito comum que, quando a gente pausa algo e demora um certo tempo para retomar, esquecemos. Isso é bem verdade.

Por exemplo, se você está lendo um livro e para por algumas semanas ou meses, é muito melhor voltar do começo do que continuar porque muitos detalhes são esquecidos.

Assim também acontece nos estudos para uma prova. Se você pausar os estudos, quando voltar, vai sentir que o estudo não está sendo efetivo e que determinados aspectos do conteúdo não são mais lembrados. Isso pode ter grande efeito negativo na hora da prova.

Imagina se deparar com um exercício e pensar “Nossa, eu vi isso. Lembro de ter estudado e resolvido exercício, mas qual é a resposta mesmo? Divide pelo passivo total ou só pelo passivo circulante?”

É importante dizer que, se você tiver bastante “afiado“, é possível diminuir a carga horária.

Mas pausar, nunca!

Acredite, aqueles que mantiverem o estudo agora chegarão muito melhor preparados. Afinal, consistência é sinônimo de sucesso.

3. Fixação do conteúdo

Estudo contínuo promove uma maior fixação dos conteúdos. Quanto mais você estudar, mais domínio terá sobre o assunto. Logo, a maior chance de obter sucesso no exame.

Atenção: estudar continuamente não significa estudar um dia durante 8 horas e parar de estudar nos outros dias. Pelo contrário, é se dedicar ao conteúdo diariamente até o exame.

Com um maior tempo até a prova e mantendo a rotina, maior será a fixação do conteúdo.

Qualificação

Agora, se você não teve nenhuma prova adiada, que tal aproveitar esse momento e se dedicar a um curso on-line na área de finanças?

Vou te apresentar 3 cursos on-line aqui do Mundo Financeiro. Tenho certeza de que eles serão fundamentais para a carreira que está construindo.

1. HP-12C

Ao estudar para alguma prova, na grande maioria das vezes, focamos no conteúdo, montamos um cronograma de estudos e nos dedicamos completamente a entender todo o extenso material que é cobrado no exame.

No entanto, é fundamental lembrarmos de que existe um tempo determinado (e muitas vezes “apertado”) para fazer a prova.

Por isso, existe a calculadora financeira, que é permitida na grande maioria das provas. O seu domínio pode fazer com que otimize o tempo e, consequentemente, consiga resolver todos os exercícios durante a prova. 

O curso HP12-C, que é ministrado pela professora Simone Renzo, é totalmente GRATUITO. É um curso completo, dinâmico e prático. 

Por meio desse curso você vai aprender:

  • Operações algébricas (adição, subtração, divisão, multiplicação, potenciação e radiciação), além de cálculos envolvendo porcentagens;
  • Cálculos financeiros de Valor Presente, Valor Futuro, Taxa de Juros, Valor das parcelas de um financiamento e Análises de investimentos;
  • Cálculos estatísticos;
  • E muito mais!

2. Economia para o Mercado Financeiro

Sabia que entender a lógica por trás das decisões econômicas, bem como o cenário político-financeiro, entre outros aspectos é crucial para que você seja um investidor de sucesso?

No curso Economia para o Mercado Financeiro, que é ministrado pelo professor Antonio Lanzana, você vai aprender a:

  • Interpretar as medidas econômicas adotadas pelo Governo e seus impactos nos negócios e no Mercado Financeiro;
  • Desenvolver sua capacidade de analisar estrategicamente os negócios;
  • Ter acesso a instrumentos para analisar as diversas alternativas de aplicações financeiras, o que contribuirá para enriquecer as orientações dadas aos investidores;
  • E muito mais.

É um curso único! Não há no mercado nenhum curso semelhante a esse, que integre a fundamentação teórica e as aplicações práticas.

3. Operações Bancárias de Curto Prazo

Você conhece todas as operações de crédito que um banco pode oferecer para uma empresa?

Conhecer as principais estruturas de financiamento que as instituições financeiras podem oferecer para financiar o capital de giro de empresas pode ser decisivo para o futuro da sua empresa ou da empresa onde trabalha.

Isso porque existem inúmeras modalidades de operações que podem variar conforme prazoforma de utilização e tipo de indexador.

Por isso, antes de contratar qualquer tipo de operação, é importante saber o que está por trás dela e se realmente faz sentido para a necessidade da empresa.

No curso Operações Bancárias de Curto Prazo, que é ministrado pelo professor Wellington Souza, você vai:

  • Conhecer em detalhes os principais produtos de crédito, ou seja, principais operações de financiamento de curto prazo (até 1 ano) que são oferecidos para micropequenasmédias grandes empresas disponíveis no mercado brasileiro.

Bons estudos para você e conta com a gente!

* Texto escrito pela colaboradora Roberta Rodrigues Rocha

Mundo Financeiro

Ver todos os posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale agora via WhatsApp whatsapp