Olá amigos da Mundo Financeiro, espero que estejam bem!

Quando falamos de investimento, logo vem à cabeça recursos financeiros e produtos que nos são ofertados quando falamos com nossos gerentes bancários, certo?
“Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros” disse Benjamin Franklin. Realmente é um ponto de atenção em nosso meio financeiro.

Cada vez mais as instituições buscam profissionais qualificados, mas na verdade quem torna isso “obrigatório” são os clientes que esperam relações sempre baseadas em dados, ações consultivas (e assertivas) e principalmente alinhadas ao que esperam (com um toque de encantamento).

Como atender a tantas coisas sem o bendito conhecimento?

Por muito tempo ficamos voltados ao padrão tradicional, graduações, especializações, etc., na verdade estas qualificações não são apenas importantes, são na verdade quase que “mandatórias”, mas hoje temos uma crescente oferta de cursos que são disruptivos e atendem necessidades pessoais de forma pontual.

Além de cursos livres, cursos de férias e as extensões universitárias, muitas opções surgem com o enquadramento de “Soft skills” que buscam desenvolver habilidades e competências pontuais.

O estímulo ao crescimento geralmente é acompanhado de boas relações interpessoais nestes cursos. O padrão das pessoas que buscam estes conhecimentos, geralmente são semelhantes, possibilitando a troca de experiências, crescimento mútuo e até mesmo abertura de portas profissionais. Os cursos de curta duração são muito válidos.

Em um mundo com tantas opções, não faltam opções de cursos presenciais e até mesmo online (neste caso perdemos a possibilidade das interações mais humanas). Tem para todos os bolsos, até mesmo os gratuitos.

Algumas opções gratuitas:

USP e DIVERSAS OUTRAS | Veduca > https://veduca.org/

UNICAMP, ITA, Michigan University, Stanford e outras | Coursera >
https://www.coursera.org/

INSPER > https://www.insper.edu.br/cursos-online/

FGV > http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos

SEBRAE > http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead

BM&F BOVESPA > https://educacional.bmfbovespa.com.br/cursosonline

CVM > http://cursos.cvm.gov.br/

EDX.ORG > https://www.edx.org/ (CURSOS INTERNACIONAIS)

INEAD > http://www.inead.com.br/

Fundação Bradesco, CIEE, Learncafe, Eduk.me e muitas outras plataformas também oferecem opções muito legais.

Para os profissionais do mercado financeiro, principalmente, temos opções muito legais e acessíveis, bons conteúdos gratuitos e uma gama imensa de materiais para impulsionar o sonho até a sonhada conquista.

Saiba mais em https://www.mundofinanceiro.com.br/

Seja qual for o seu momento, invista em você, SEMPRE.

Para conquistar, para manter, para crescer, para recuperar o que teve, o conhecimento é válido para todas as fases de nossas carreiras.

Cresça e siga em frente, 2018 ainda tem lugar para sua evolução e 2019 promete demais.

Até a próxima semana!

Ronaldo Cerqueira.

Ronaldo Cerqueira

Consultor de Carreiras Especialista em Mercado Financeiro | Uma Vida dedicada aos Bancos | Paixão por Finanças e Pessoas
www.ronaldocerqueira.com

Ver todos os posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *